Trocas e Devoluções

Essa é a Política de Troca ou Devolução do MARKETPLACE WAP, que deverá obrigatoriamente ser cumprida pelo Usuário para que haja a devolução ou troca dos Produtos WAP adquiridos dos revendedores credenciados no MARKETPLACE WAP.

Em caso de algum defeito no produto adquirido ou em caso de arrependimento, o Usuário deverá entrar em contato com a WAP imediatamente por meio dos canais de comunicação disponibilizados no MARKETPLACE WAP e deverá comunicar o fato diretamente à WAP, que, por sua vez, entrará em contato com o revendedor que efetuou a venda.

É importante que você, Usuário, conheça nossa Política de Troca ou Devolução, porque a WAP ou os revendedores credenciados não serão responsáveis por efetuar a troca ou devolução dos Produtos WAP que estiverem em desconformidade com o estabelecido aqui.

Atenção, essa Política de Troca ou Devolução somente é aplicável aos Produtos WAP que foram adquiridos diretamente pelo Usuário no MARKETPLACE WAP, no site https://loja.wap.ind.br.

O Usuário que recebeu um produto com defeito ou vício, de acordo com o estabelecido no Código de Defesa do Consumidor, terá o prazo de 90 (noventa) dias corridos para iniciar o procedimento estabelecido nessa Política de Troca ou Devolução.

1. CONFERÊNCIA DE PEDIDOS:

O Usuário não deve aceitar produtos com a embalagem aberta, violada ou danificada, nem mesmo embalagens que estiverem de qualquer forma prejudicadas pelo transporte. Não se esqueça de conferir se os produtos correspondem com o seu pedido e também com o descrito na nota fiscal.

Caso o Usuário perceba que o conteúdo da embalagem está incompleto, sem partes ou acessórios faltando, deverá recusar o recebimento do produto.

O entregador não poderá manusear ou testar os produtos e a pessoa que os receber deverá checar e confirmar o estado da compra.

Em caso de recusa no recebimento dos produtos, o Usuário deverá inserir uma observação no verso da Nota Fiscal e também no comprovante do transportador, explicando o motivo da recusa. Isso também deverá ser comunicado imediatamente para a WAP através dos canais de comunicação disponibilizados no MARKETPLACE WAP ou por e-mail lojaoficial@wap.ind.br.

2. DEVOLUÇÃO:

Para que seja feita a devolução, o produto deverá estar na embalagem original, sem violação ou quaisquer outros tipos de danos como, por exemplo, amassados, trincado, quebrado, dentre outros. Todos os itens e acessórios que acompanham o produto deverão ser devolvidos juntamente com o produto.

A segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega, deverá ser devolvida junto com os produtos e acessórios. Isso é importante para que o produto seja devidamente identificado.

3. TROCA:

As trocas serão feitas pelo mesmo produto ou modelo e serão entregues mediante a disponibilidade do estoque do revendedor credenciado. A troca será realizada em até 30 (trinta) dias após a devolução do produto feita pelo Usuário.

Se o produto apresentar vícios e não for resolvido pelo fabricante em até 30 (trinta) dias, o Usuário poderá exigir, de acordo com sua preferência, após o prazo de 30 (trinta) dias:

a) A substituição do produto por outro semelhante de valor equivalente e em perfeitas condições de uso;
b) Restituição integral dos valores pagos.

Igualmente, caso não seja possível efetuar a troca do produto por falta de disponibilidade no momento da solicitação, o Usuário poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato ou reembolso do valor que foi pago pelo produto.

A WAP está isenta de aceitar a solicitação de troca ou reembolso sem a restituição dos valores pagos, quando:

a) O produto for devolvido em desacordo com as regras desta Política de Troca ou Devolução;
b) Houver indícios de mau uso do produto;
c) Ausência da primeira via da nota fiscal ou DANFE.

4. DIREITO DE ARREPENDIMENTO:

O Usuário poderá, no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto, solicitar o cancelamento do seu pedido. Para isso, o Usuário deverá entrar em contato com a WAP através dos canais de comunicação disponibilizados no MARKETPLACE WAP.

O(s) produto(s) deverá(ão) ser devolvido(s) na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhados do canhoto da fatura ou do comprovante de entrega e todos os acessórios e/ou item que acompanhem o(s) respectivo(s) produto(s). Nas solicitações de desistência ou arrependimento é imprescindível a etiqueta/lacre no produto, bem como que o(s) produto(s) esteja(m) em perfeito estado, acompanhado(s) da guia da fatura ou da nota de entrega. O direito de arrependimento poderá ser exercido somente pelo Usuário e não por um terceiro.

Se as condições mencionadas acima forem atendidas, o MARKETPLACE WAP fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.

Após a solicitação de cancelamento/arrependimento o MARKETPLACE WAP informará ao revendedor que forneceu o(s) produto(s) e este será responsável por recolher o(s) produto(s).

5. DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS:

Em caso de devolução dos valores pagos, o Usuário receberá o valor do seu pedido de acordo com a forma que realizou o pagamento. Em compras com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes pela WAP para a administradora do cartão.

O prazo de ressarcimento e, ainda, a cobrança das parcelas remanescentes, após o estorno integral do valor do produto no seu cartão de crédito realizado pelo MARKETPLACE WAP, são de responsabilidade da administradora do cartão. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão, sendo que o MARKETPLACE WAP não possui qualquer interferência e/ou responsabilidade quanto a este prazo.

Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito e/ou transferência bancária, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente de titularidade do próprio Usuário. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso você não seja titular de uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do responsável pela compra. A Ordem de Pagamento poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores só será realizada após a análise da reclamação e do estado do produto pela WAP e pelo revendedor credenciado. Em nenhuma hipótese os valores referentes aos tributos ou taxas incidentes sobre a compra e venda, entrega ou devolução de produtos importados serão objeto de ressarcimento ao Usuário. Eventuais demandas com tal objeto deverão ser direcionadas aos órgãos governamentais arrecadadores.

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